Quem passou pelo Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR) desde a última semana do mês de maio, já percebeu que as festas juninas contagiam aquele lugar. Logo na entrada, vários casais matutos chamam a atenção dos colaboradores e visitantes pelo colorido e criatividade das figuras. Já no hall central da instituição, pode-se contemplar uma maquete de festejos juninos numa cidade interiorana. Da formação de uma quadrilha com par de noivos, rainha do milho e, ainda, pipoqueiro, carro de algodão-doce, milho, muitas bandeirolas, até um autêntico trio de forró-pé-de-serra são encontrados na arte em miniatura.
Para o coordenador do setor de Recreação, psicólogo João Neto, “essa é mais uma estratégia de convidar a comunidade para o nosso tradicional arrasta-pé”, destaca Neto, lembrando que a festa já conta com mais de 20 anos de tradição.
Além dos convites que foram distribuídos na primeira semana de maio, o ensaio da quadrilha também já teve início desde o dia 04 de junho, contando com cerca de 20 usuários de todas as alas da unidade e mais os noivos e a rainha do Milho.
A festa acontece no próximo dia 21, às 15h, no pátio interno da instituição e tem entrada franca.