Portugal Ramalho celebra Semana do Meio Ambiente com exibição de filmes e exposição

O Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR), através do Programa Recicla Vida e Caps Casa Verde realizou durante a manhã de hoje,(06), no Auditório Marily Granjeiro, a Semana do Meio Ambiente com a exibição de filme, exposição de arte e textos destacando a proteção à natureza produzidos pelos usuários da unidade hospitalar.
O documentário “o lixão sai, a gente fica” foi um dos pontos altos do evento, chamando a atenção para a realidade da Vila Emater e o grande esforço dos catadores para se organizarem em cooperativa e realizar a coleta seletiva dos materiais recicláveis em Maceió. “Essa semana tem por objetivo ampliar a prática da cidadania, porque uma vida melhor está ligada ao meio ambiente”, destacou Telma Cunha, coordenadora do Caps Casa Verde.
A exposição em técnica de desenho com canetinhas sob o título uma nova maneira de ver a vida, produzida pela usuária do HEPR, Denise Tenório, foi outro grande momento de contemplação do público presente.
Os textos dos usuários sobre a conscientização de preservação da natureza e a customização de coletes cedidos pela Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (Coopvida), com motivos sobre o meio ambiente, além da amostra do artesanato com produtos recicláveis, bem como a exposição e venda do brechó também contribuíram para uma maior conscientização dos pacientes. “O nosso meio ambiente tem que ser sadio, limpo, e nós, seres humanos, temos que começar por casa e pelo nosso ambiente de trabalho. Vamos cuidar do hoje com carinho para termos amanhã um meio ambiente limpo e sadio”, pontuou a coordenadora.