Usuários celebram São João após dois anos de pandemia

 

Após dois anos de restrição e impossibilidade de aglomerar pelo contágio do coronavírus, o Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR) realizou nesta quata-feira (22/06) o tradicional forró beleza dos usuários com a presença de toda a equipe multidisciplinar das alas e ambulatórios para festejar o São João. A festividade que já passa da sua quadragésima edição, sempre foi uma das mais esperadas o ano inteiro pelos pacientes. Entretanto, durante o período da pandemia, que exigia moderação, os profissionais somente podiam realizar atividades terapêuticas sobre o tema, separando os grupos feminino do masculino, com a utilização de máscara e seguindo as recomendações sanitárias para controle para controle da disseminação da Covid-19.

Na tarde de hoje, enfim, os usuários, puderam participar do arraiá com direito à grande animação. A quadrilha, mesmo improvisada, aconteceu na Praça Chiquinho e seguiu com passos certeiros, puxada pelo servidor João Neto.

Para a diretora-geral, Maria Derivalda Andrade, “o momento é de muita alegria, pelo retorno da brincadeira, podendo proporcionar aos usuários, a volta da celebração das datas festivas, como é de costume dentro da dinâmica assistencial da unidade hospitalar.”, declarou.

No cronograma festivo do Núcleo de Atividades Desportivas, Expressivas e Socializantes (NADES), o festejo junino já é ação comumente presente. Além do fórró genuíno, teve eleição da rainha do milho e também foi servido lanche com variedades de comidas típicas, como o munguzá, a canjica, o bolo de milho, doces, salgados refrigerante. Essa foi a primeira concentração coletiva de usuários, profissionais e familiares, após o tempo da pandemia.