A pró-reitora de Gestão de Pessoas da Uncisal, Margareth Tavares, acompanhada da assessora técnica, Raquel Sarmento e da supervisora de movimento funcional, Josiete Fragoso, estiveram hoje, (21), no Hospital Escola Portugal Ramalho, (HEPR), reunidos com servidores da unidade hospitalar a fim de esclarecer pontos da Portaria GR 1935 que institui critérios para escalas, remanejamentos, trocas de plantões, bem como atestados médicos, atrasos folgas, férias e outros critérios das unidades e apoio assistenciais.
De acordo com a assessora técnica, Raquel Fragoso, diante de alguns questionamentos de servidores, “a Portaria será rediscutida amanhã, (22), no Forum de Gestão de Pessoas, revendo, principalmente, as particularidades de cada unidade, buscando soluções e debatendo sugestões que atendam interesses coletivos e não anseios pessoais ou particulares”, reiterou.
Para a pró-reitora da PROGESP, Margareth Tavares, todas as questões, envolvendo a normativa, serão compartilhadas com o grupo que deve apresentar respostas e também suas dinâmicas de serviços. Tavares pontuou, ainda, que a reitoria está aberta às adequações das escalas – quesito que tem gerado mais posicionamentos dos servidores-, e que a proposta do instrumento é a organização dos serviços. “Temos estudado a Portaria constantemente e observado algumas erratas, estamos fazendo as reconsiderações”, pontuou a pró-reitora, destacando que como quaisquer normativas, o documento vai sendo construído de acordo com sua aplicabilidade.
Após as discussões no fórum, as chefias de Gestão de Pessoas irão apresentar a decomposição realizada às suas unidades.