O Hospital Escola Portugal Ramalho, (HEPR), através do Núcleo de Gestão de Pessoas, (NGP) promoveu na última quarta-feira, (18), palestra sobre Resiliência, ministrada pela psicóloga Regina Japiá.Para a psicóloga, o termo denomina a capacidade que certas pessoas têm de sofrer fortes pressões ou situações de grande estresse e não quebrar emocionalmente. “Na verdade
estas pessoas se fortalecem neste processo, “acumulando energia” para assim como uma vara do salto em altura voltar ao seu estado normal após a ação”, explica.
Colaboradores puderam aprender que ser resiliente é uma questão de atitude e que o profissional para ser considerado resiliente, não deve permitir entrada do medo e da tristeza, geradores de paralisação de atitudes, bem como, segundo a palestrante, não estimular, ainda, experimentar a energia da raiva descontrolada, buscando culpados em relação ao que se passa.
“O profissional resiliente primeiramente questiona o
que deve ser feito para solucionar o problema, investigando várias opções, utilizando a sua flexibilidade e criatividade para sair do momento adverso”, ressalta Japiá..