Recicla Vida realiza feira e oficina todas as terças-feiras

O Projeto Recicla Vida tem como objetivo criar oportunidades de capacitação e geração de renda para os usuários do Hospital Escola Portugal Ramalho, (HEPR). A inclusão social pelo trabalho é um dos principais eixos do processo de resgate da cidadania, autonomia e valorização da pessoa.
O projeto ealiza a gestão dos resíduos sólidos, a exemplo do papel, papelão, plástico e aluminio/aço. “Vendemos os resíduos e confeccionamos artesanato reciclável”, ressalta a terapeuta ocupacional, Claudete Lins.

Como resultado do projeto, são realizadas todas as terças, durante o período da manhã, na área externa do PISAM, as oficinas de artesanato e feiras da pechincha e talentos. Os visitantes podem encontrar puffs de pet, bolsas, colares, cestos, bandejas, descansos de panela, mesas entre outros. “Usuários e familiares interessados em participar das oficinas podem procurar Graça ou as coordenadoras Claudete e Eudilane”. orienta Lins, que esclarece, ainda que toda a renda arrecadada pelo trabalho é destinada à compra de materiais para as oficinas e remuneração dos participantes. O projeto está recebendo doações de resíduos sólidos, roupas e artigos usados para a Pechincha.