O Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP) está dando continuidade à qualificação dos servidores com o curso Relações Interpessoais no Trabalho. O primeiro setor a receber a orientação é o Centro Esportivo Petrúcio Costa, que engloba cerca de sete colaboradores, entre educadores físicos e pessoal de apoio. No treinamento, as dinãmicas de grupo retratam os momentos de acertos e possíveis equívocos no tratamento com o público, sejam eles usuários ou colegas do hospital.
A capacitação, que está acontecendo semanalmente, é composta de quatro unidades com uma duração média de duas horas cada uma. “Nossa proposta é observar como as pessoas se direcionam umas com as outras e com seu público estratégico. Estaremos pontuando eventos acertados e as ações encaminhadas de forma incorreta”, explica Verônica Gomes, técnica em Recursos Humanos. Segundo ela, o NGP vem priorizando o funcionário, entendendo que somente comportando um quadro de pessoal satisfeito, poderá se atingir um atendimento de excelência.
Na programação, constam temáticas como auto-estima como facilitador do relacionamento grupal, ètica no relacionamento interpessoal, Administração de conflitos, bem como hierarquia e liderança.
O curso atenderá em uma nova rodada os setores da UAN, Recepção, Administração e Manutenção. A previsão é que em julho, o trabalho seja concluído.