Vila Aconchego retorna às atividades de cara nova

A Ala Vila Aconchego do Hospital Escola Portugal Ramalho, (HEPR), retornou esta semana, com suas atividades normais, de cara nova e sua estrutura restaurada, permitindo maior dinamismo no atendimento da equipe aos usuários. O ambiente que conta com 27 leitos, acolhe, específicamente, dependentes químicos, com a finalidade de desintoxicação, por um período de 8 a 15 dias.
Segundo o gerente-geral da Unidade, psiquiatra Audenis Peixoto, a reforma, embora de caráter reparador, passou a oferecer maior visibilidade dos dormitórios e movimento dos usuários no hall interno. “Fizemos serviços de hidráulica, telhado, trocamos os azulejos e as peças sanitárias dos banheiros, bem como pintura nova em tons de verde e abertura de janelões entre os quartos, permitindo melhor comunicação dos profissionais com o grupo e, sobretudo, melhor arejamento e controle disciplinar dos internos”, explica, lembrando, ainda, da compra de novos colchões, que há mais de dois anos não contava com isso.
A Ala conta com abordagem motivacional, estimulando o dependente a aderir a novos tratamentos complementares, a exemplo do CEAAD, Caps e instituições terapêuticas.