I edição da Reitoria Itinerante foi realizada no HEPR trazendo esclarecimentos e pontuando desafios

O reitor da Uncisal, Henrique Costa, vice-reitora, Ilka Soares e pró-reitores realizaram na última quinta-feira, (19), no Hospital Escola Portugal Ramalho, (HEPR) a I edição da reitoria Itinerante 2018 da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas, com o objetivo de democratizar a gestão, fortalecendo a participação dos servidores do HEPR nas ações que visem ao desenvolvimento integrado, sistemático e permanente da universidade.

O professor Henrique esclareceu o momento de desafios que a universidade enfrenta nestes seis primeiros meses de gestão, pedindo a compreensão dos profissionais. Para ele, o HEPR pode ser considerada a unidade mais problemática pelas indefinições que vem travando a respeito do seu fechamento. Aclarou também para os servidores, a retirada das folgas natalícias para que a instituição não incorra em ilegalidade. Esclareceu, ainda,  que a determinação do cancelamento das refeições para servidores de 6h é totalmente legal, já que o dever da universidade é oferecer refeição a pacientes e plantonistas, pontuando, inclusive, que a Uncisal tem economizado R$ 120 mil/mês com a medida. “A Uncisal recebe R$ 4 milhões/mês e mais  R$ 300 mil pela Educação. Desse montante,  R$ 1 milhão e 700 mil  são gastos com gratificações,  R$ 900 mil com empenhos e mais 1 milhão e 200 mil/mês com os prestadores de serviços Wap e Embrater”, explicitou, apresentando os cálculos.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Margareth Tavares, colocou que a reitoria está trabalhando em um realinhamento para tratar dos desvios de funções e gratificações inadequadas. Sobre o PCCS,  Margareth elucidou que foi formada comissão para estudo e correção de dados, a exemplo da retirada de cargos em extinção ainda pontuados no Plano.

O encontro se estendeu até às 17h e também foi pautado de muitos elogios e reconhecimento à gestão atual. O Núcleo de Atividades Desportivas Expressivas e Socializantes do HEPR, (NADES), aproveitou a ocasião e presenteou o reitor com tapete de retalhos confeccionado pela usuária Leonice, nas ações diárias de ressocialização. O diretor-geral do HEPR, Audenis Peixoto, encerrou a sessão, agradecendo o proveitoso momento.