Pacientes do Hospital Escola Portugal Ramalho, (HEPR), tiveram uma tarde diferente e bem divertida nesta quinta-feira (22), quando foi realizada a 23ª edição do São João Beleza da unidade, com a presença de familiares e amigos. Além da tradicional quadrilha, o casamento matuto também foi celebrado com padre e tudo o que uma cerimônia na roça tem direito: fuga do noivo e até ameaça de prisão pelo delegado.
De acordo com a o diretor-geral do HEPR, psiquiatra Audenis Peixoto, o momento é importante no tratamento dos pacientes por proporcionar uma ressocialização, além de valorizar a tradição nordestina, que é o São João, fazendo-os sentir-se importantes”, destacou o diretor, acrescentando ainda que “desde a abertura do Portugal Ramalho realizamos festejos para proporcionar a ressocialização aos pacientes, porque isso é também é uma forma de tratar e cuidar dos nossos usuários. É uma alternativa de terapia para cada um”, reiterou.
a diretora de Gestão de Pessoas, Simone Duarte também aproveitou a ocasião para homenagear João Neto pelo seu desprendimento na idealização e organização de todas as festas e eventos da unidade hospitalar.
A festa seguiu até as 17 horas com forró ao vivo e muitas comidas típicas.