Servidores se esbaldaram na festa junina do Portugal Ramalho

Festa pra lá de arretada foi o momento junino  do Hospital Escola Portugal Ramalho, (HEPR), que reuniu mais de 100 servidores no último dia dia 14, na chácara da diretora médica, psiquiatra Vânia Fontan que gentilmente cedeu o espaço para a confraternização. Logo na entrada, a frase de boas-vindas de autoria da anfitriã e organizadora do evento, a diretora de Gestão de Pessoas, Simone Duarte, fez toda a diferença. ” A DGP reconhece que o melhor da brincadeira é a sua companhia.” Como se não bastasse o grande banner recepcionando a todos, Simone Duarte ficou pessoalmente recebendo e acolhendo a quem chegava ao local. “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade, e é desta forma que eu busco viver”, declarou Duarte.

Além da animação espontânea, a equipe organizadora da festividade preparou ações bem divertidas. Algumas delas atraíram ainda mais os convidados, como foi o caso da pescaria do Ramalho, ofertando brindes retrô, como espelhos e pentes típicos de uma época, entre outros bibelôs. A escolha da Rainha do Milho e a quadrilha improvisada tiveram grande participação do público. Puxada por João Neto, era fácil contemplar o regozijo no rosto de cada servidor que participava da dança junina. “Somos uma grande família e como acontece naturalmente com todas, podemos até discordar um do outro, porém é certo que nos amamos e nos respeitamos”, bradou a diretora de Gestão de Pessoas. Na decoração não ficou esquecido um detalhe sequer. o local foi todo enfeitado com bandeirinhas, chapéus e papel colorido que combinavam com o xadrez da mesa principal. Variedades de bolos, canjica, amendoim, paçoca e até um delicioso churrasquinho do Rei do Espeto não podiam faltar.

Enquanto o trio do Forró soltava a sanfona, quatro cestas , 01 vinho e mais quatro brindes cedidos pela Sococo foram sorteados. A concentração era grande nesta hora. Eram sortudos para todos os lados e eles não paravam de gritar em alta voz “tá aqui, tá aqui”. A festa seguiu  noite adentro com o autêntico forro-pé-de-serra que somente descansou a sanfona, quando saiu o último convidado.