DGP e Uncisal realizam mais uma roda de conversa sobre a transformação do HEPR

Foi realizada hoje mais um ciclo da roda de conversa sobre a transformação do Hospital Escola Portugal Ramalho, (HEPR), reunindo profissionais de todas as áreas, a diretora de Gestão de Pessoas, Simone Duarte e como mediadora das discussões, a professora Adriana Reis, integrante do Núcleo de Saúde Mental da Uncisal. Na primeira rodada, realizada no início de junho, foram questionadas as perdas financeiras do servidor em caso de fechamento da unidade hospitalar. Segundo Adriana, os funcionários que permanecerem nas unidades pertencentes à Uncisal terão mantidas as suas gratificações e honorários.

No momento de hoje, foram debatidos a necessidade de remanejamento de pessoal para atuação no Caps e CEAAD que brevemente estarão atendendo também no terceiro turno, passando de rede complementar à substitutiva. A mediadora citou, ainda, a Casa de Acolhimento que surge como serviço estruturante, oferecendo mais 15 vagas.

Na oportunidade, o técnico de Enfermagem do Pisam, João Neves, colocou a questão da Segurança no local, que segundo ele continua precária, contando apenas com um segurança no local. O servidor  recordou as agressões sofridas à enfermeira Sônia Teixeira há alguns meses e frisou que outra funcionária da recepção do serviço também foi agredida com cabo de guarda-chuva na semana passada. “As ameaças são constantes. Estou agendando contato com a reitora para cobrar providências que ficaram acordadas em reuniões anteriores no tocante à proteção dos colaboradores”, reiterou.

A diretora de Gestão de Pessoas, Simone Duarte, também confirmou que há uma lista de funcionários que procuram a DGP regularmente com a proposta de encaminhamento para outras unidades da Uncisal na ocasião das mudanças do HEPR. “Estamos repassando esta relação para a PROGESP que está pontuando este pessoal num recenseamento de intenções”, declarou, destacando que a DGP também está atenta a permutas de acordo com o perfil profissional do funcionário.

As próximas rodas de conversa estão programadas para os dias 10 de julho, às 14h e 12 de julho às 9h, na sala-de-aula 02.