O Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR) iniciou esta semana, a supressão de árvores fincadas em lugares indevidos dentro da instituição. O processo está sendo realizado pela Prefeitura Municipal de Maceió, através da SEMPMA, visando à prevenção, proteção e recuperação ambiental.
Segundo a assessora da Administração do HEPR, Simone Duarte, as espécies vegetais estavam impactando a estrutura da unidade hospitalar. “Tomamos a medida a fim de minimizar os impactos ambientais, proporcionando benefícios compensatórios de proteção ao meio ambiente”, explicou.
A medida está alcançando o1 exemplar de cajueiro, um de Ficus, o3 de Coqueiro, um de Jaqueira, 02 de Brasileirinhos, 01 de Flamboyant e mais 01 de Oiti, todos localizados na área interna da instituição. Como forma de Compensação, a unidade hospitalar se compromete a plantar 34 mudas de espécies arbóreas nativas ou exóticas bem aclimadas no mesmo local ou próximo da supressão. “Assumimos o compromisso de plantar mudas livres de problemas fitossanitários, com altura 1,5m, tendo amparo de madeira, com tamanho mínimo de 1,80m por 8cm, sendo preservadas por gradis de proteção, nos quais podemos aproveitar para ostentar a logomarca do HEPR”, reiterou a assessora.