Servidores e usuários do Hospital Escola Portugal Ramalho participaram, ontem, (16), da inauguração do Espaço Ecumênico da instituição. O evento foi realizado na tarde da última quinta-feira, na porta do templo e reuniu o grupo gestor da unidade hospitalar e servidores de alas, ambulatórios e quadro administrativo, com cerimônia cristã ministrada pelo pastor José Dias, também funcionário da Casa em parceria com o padre Francisco, da Paróquia do bairro do Bom Parto. Além da Palavra, os presentes também puderam entoar louvores ao Criador dos céus e da terra, Jesus Cristo.
Segundo a administradora do HEPR, Sônia Mara, a concretização do ambiente que foi um desejo dos servidores, só foi possível com a ajuda da equipe, que doou seu tempo para discussão do planejamento ainda no papel e até material de construção. Havia um espaço vazio, dentro de uma localização interna inadequada e percebemos, então, que este lugar poderia ser melhor aproveitado com a construção deste templo ecumênico”, arrematou.
A pequena igreja foi construída toda em cerâmica com púlpito de mármore e gramado ao seu redor, com vagas para cerca de 15 pessoas acomodadas. “Mas ainda há espaço onde as pessoas também podem se acomodar na entrada do templo”, disse Terezinha Oliveira, administradora-adjunta da unidade.
Esteve presente, ainda, à inauguração, o gerente-geral da unidade hospitalar, Audênis Peixoto, um dos mais atuantes incentivadores do projeto.