Festa junina do HEPR inova na apresentação do casamento matuto

O São João Beleza do Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR) realizado ontem, (21), no estacionamento da unidade hospitalar reuniu cerca de 200 pessoas entre usuários, familiares, amigos, acadêmicos da Uncisal e Ufal, bem como a comunidade circunvizinha que chega todos os anos para prestigiar. A festa junina que já tem mais de 20 anos de tradição, é um dos momentos mais aguardados do período. Com a inovação de duas noivas vestidas à caráter, a festa se destacou em criatividade e irreverência.
O casamento matuto sempre chama muito a atenção do público que vibra com os textos engraçados e sempre espontâneos falados pelos participantes. “Ela deu mole, e ele me escolheu porque eu também sou mais bonita que essa malandrinha”, disse a noiva vitoriosa, enquanto a outra chorava alto e com grande estardalhaço em razão do abandono. As duas são pacientes da unidade há muitos anos.Após o intervalo para o casamento, a quadrilha retornou com grande animação. “Apesar de termos ensaiado com bastante antecedência, podemos observar alguns passinhos errados, que acontece pela euforia do momento”, explica o coordenador da Recreação, psicólogo João Neto.
Comidas típicas como milho cozido, amendoim torrado, canjica, bolo e refrigerantes não faltaram para usuários e convidados. Uma maquise com imagens em miniatura de uma festa junina interiorana estará em expno hall central do HEPR até o final de junho e tem entrada gratuita.