Servidores receberam orientações sobre educação financeira e inteligência emocional na tarde desta quinta-feira (09.06), no miniauditório Marily Granjeiro, visando melhorar a qualidade de vida do servidor pelo estímulo de escolhas financeiras conscientes. A capacitação foi ministrada pelo professor George Chaves e promovida pela Direção de Gestão de Pessoas (DGP), em parceria com o núcleo de Educação Permanente.
Conforme a coordenadora da Educação Permanente, Juliana Taveiros, esta é uma ação essencial da DGP para auxiliar os servidores no planejamento, ensinando a aplicar a inteligencia emocional na realização de suas metas financeiras a fim de alcançar a prosperidade. “É extremamente importante que a DGP oportunize essas capacitações para que os servidores busquem a saúde financeira, e consequentemente qualidade de vida e mais estímulo no exercício da sua função profissional”, disse Taveiros.
O facilitador George Chaves, demonstrou como deve ser planejado o orçamento familiar, opções de como os servidores devem buscar soluções para poupar e pensar no futuro. Ele alerta ainda para hábitos saudáveis que contribuem para as finanças igualmente saudáveis no ambiente familiar, por exemplo, como a transparência sobre os gastos domésticos, e ainda as decisões compartilhadas sobre gastos, além de investimentos seguros e rentáveis que proporcionem rendimentos que o deixem confortáveis na vida.