Estagiários em Segurança do Trabalho iniciaram as primeiras atividades no Hospital Escola Portugal Ramalho, (HEPR), no mês de outubro, com o serviço de educação e prevenção, orientando e acompanhando os profissionais da instituição a fim de evitar riscos com a adoção de hábitos e comportamentos saudáveis.
De acordo com os estudantes, Chayenne Barros e Jorge Pereira, o HEPR possui ótimas instalações e já atua com projetos na área de segurança do trabalho, deixando, assim, mais fácil a efetivação das ações neste setor.”Observamos que na unidade já existe técnico de ST, Programas de Prevenção Físico-Ambiental (PPRA), e o Controle Médico da Saúde Ocupacional, (PCMSO)”, relata Jorge Pereira. Dentro das atividades, estão a vistoria o prédio, observando o dimensionamento dos EPIS, se estão ou não ativos, verificando o prazo de validade e o certificado de aprovação exigidos pelo Ministério do Trabalho.
A iniciativa é do Núcleo de Atenção Integral à Saúde e Segurança do Trabalhador (NAISST) da Uncisal, que assinou convênio com o CIEE para atuar nas unidades assistenciais de toda a universidade.