Gestores e servidores representantes de todos os setores e ambulatórios do Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR) se reuniram hoje (28) para a segunda edição do ‘Café com as direções’, vivência integrante do Projeto “Boas práticas de gestão”, construído pela Direção de Gestão de Pessoas (DGP) para promoção de ações que visam à melhoria dos fluxos internos de trabalho, bem como o aperfeiçoamento na comunicação entre as equipes.
Para início das atividades, os gestores deram as boas-vindas a mais este momento e pontuaram a satisfação em receber os servidores para este espaço de escuta e acolhimento. “Cabe ao gerente garantir que todos estejam em campo, com garra para levar o sonho adiante e evoluir”, disse a diretora de Gestão de Pessoas, Gleide Villela.
Para a diretora-geral, Maria Derivalda Andrade, o objetivo é se estar atento às questões que podem prejudicar o trabalho e propor ações efetivas para a gestão e manutenção da boa convivência. “A ocasião é para apontamentos de comportamentos, atitudes e percepções positivas e também negativas”, esclareceu Derivalda, complementando, ainda, que muitas das propostas extraídas do I Café já foram implementadas. “A escuta é um momento rico e especial. Que as proposições venham fortalecer ainda mais nossa unidade hospitalar”, arrematou.
Já para a diretora-administrativa, Helcimara Martins, “a circunstância é para ouvir as necessidades, elucidar as dúvidas, aparar as arestas, potencializando as boas ações e corrigindo onde houver necessidade”, disse.
Os servidores foram ouvidos um a um, e cada representante apresentou suas impressões no tocante ao manejo do setor e também e reconhecimento sobre a forma de trabalho de colegas e gestores.
A DGP aproveitou a oportunidade para registrar as futuras intervenções dirigida aos servidores que já estão em pauta, como a formação da Brigada de Emergência e a descrição dos cargos para a implantação de gestão por competência.