Servidores do Portugal Ramalho recebem cartas de agradecimento por atuarem na linha de frente contra a Covid19

De se emocionar, principalmente pelo detalhe de serem escritas a próprio punho, as cartas de agradecimento entregues hoje pela manhã (02) pela Igreja testemunhas de Jeová aos servidores do Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR). A iniciativa da congregação surgiu como forma de acolhimento e gratidão aos profissionais que desde o final de março de 2020, estão atuando na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

“Entendemos o nosso trabalho como um reflexo do amor de Deus. Então, nada é mais justo que agradecer aos trabalhadores da saúde com as cartas escritas a punho, personalizando, desse modo, nosso reconhecimento pelo papel de cada um de vocês”, destacou um dos voluntários da Congregação das Testemunhas de Jeová.

Para a psicóloga Ula Morena, o que mais chamou sua atenção foi “acabei de ler a cartinha. Ao ver que é escrita a mão, já me encantei. Confesso que é muito gratificante receber esse mimo, ler palavras de agradecimento e também a Palavra de Deus”, disse a profissional acrescentando que “gestos assim enchem o coração de alegria, fazendo-nos acreditar que estamos no caminho certo.”

A diretora docente assistencial da unidade hospitalar, Rafaela Sampaio, declarou que o amor está em cada detalhe da ação. “Recebemos bombons e cartas manuscritas de pessoas que sequer nos conhecem mas que são gratas pelo nosso trabalho e estão em oração por nós”, destacou.

As correspondências foram destinadas a toda equipe multidisciplinar das alas e ambulatórios, servidores do setor administrativo e também ao pessoal da limpeza.