Portugal Ramalho recebe ambulância da SESAU

A direção do Hospital Escola Portugal Ramalho, (HEPR) recebeu na tarde desta quarta-feira (13) pela Secretaria de Estado da Saúde, (Sesau), uma viatura de resgate (ambulância), doada pelo Governo do Estado para o transporte inter-hospitalar de pacientes. “Nós ficamos muito felizes porque através de mais uma viatura nós vamos poder dar mais celeridade na transferência de pacientes que se encontram hoje na unidade e que precisam ser removidos para os hospitais, além de também podermos oferecer amparo aos nossos servidores em situações de enfermidades”, disse o diretor-geral do HEPR, psiquiatra Audenis Peixoto.

Na ocasião, o secretário de Saúde Alexandre Ayres expôs o projeto de reestruturação do HEPR que prevê ampliação e modernidade na edificação do prédio, antecipando o projeto da construção de um centro de Saúde Mental para melhor condução e assistência de qualidade a todo o Estado. Na ocasião da visita, o secretário de Saúde também aproveitou a oportunidade para conhecer os servidores que fazem parte da unidade e escutar seus anseios e desafios. “Esse é um momento importante que serve como ferramenta essencial na construção de políticas públicas”, destacou Ayres.

Segundo ele, o serviço de arquitetura e de Engenharia do Estado já estão trabalhando nesse sentido para que no início de 2020 essa ideia já esteja em andamento dando mais celeridade tanto à parte assistencial como a docente.