A Ala Vila Renascer realizou ontem, (30), o lançamento do Projeto ‘A Vila Renascer não é casa de mãe Joana’ que visa conscientizar usuárias e servidores do Hospital Escola Portugal Ramalho, (HEPR) a uma assistência humanizada e atenta aos casos de violência que são acometidas as pacientes. “A iniciativa se propõe a fortalecer o empoderamento feminino para que entendam o que é violência e quais os tipos de agressões que elas podem sofrer, seja em casa, no trabalho e até mesmo na rua”. explicou a coordenadora da Vila Renascer, enfermeira Helcimara Martins.
De acordo com a coordenadora, terceirizados da Vap e Embrater também foram convidados a participarem da capacitação para que possam agir e intermediar situações de enfrentamento por que passam as pacientes, criando nesses funcionários, sentimento de proteção às usuárias.
A programação será contínua com cumprimento de cronograma de ações, ofertando oficina da beleza, palestras e orientações do Grupo TPM e ministração de conferência com Mel Falcão, representante da Secretaria Estadual da Mulher.