Cuidados e homenagens marcaram o mês de Outubro no HEPR

Comemorações e reflexões acompanharam os servidores do Hospital Escola Portugal Ramalho, (HEPR), neste mês de outubro, datas significativas foram celebradas na unidade hospitalar. Uma delas, o ‘Outubro Rosa’  com promoção de cuidados como aferição da pressão arterial e o teste de glicose. O outro acontecimento foram as homenagens e também o zelo com os funcionários que receberam afago através de atenção com a beleza, sessão de terapia integrativa e ginástica laboral.

REFLEXÕES NO OUTUBRO ROSA

Com informações de qualidade, transmitidas de uma maneira simples e direta, a ginecologista Sandra Torres explicou o que é o câncer de mama, consequências, fatores de risco e tratamento da doença para usuárias e profissionais do hospital. “O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres em todo o mundo.Normalmente a doença é diagnosticada em exames de rotina quando se percebe um nódulo na região dos seios. Entretanto, muitas vezes, os nódulos não podem ser sentidos sendo, portanto, fundamental a realização de exames de imagem. A mamografia é o principal exame realizado para diagnóstico e deve ser feito por mulheres entre 40 e 69 anos de idade”, esclareceu.

HOMENAGEM AO SERVIDOR

O ponto alto dos festejos foi mesmo a entrega das medalhas em agradecimento pelos serviços prestados aos funcionários de setores e alas da unidade hospitalar. “Além de homenagear os nossos servidores, a programação é uma forma de reconhecer o valor destes trabalhadores junto à população que afinal, é quem usufrui dos serviços prestados. Considerando o grande número de servidores e a grande contribuição que eles dão ao Estado, é indispensável que os gestores do serviço público se preocupem não só com a geração de folhas de pagamento, mas com a promoção de iniciativas que os valorizem como essa que estamos implementando aqui”, destacou a diretora de Gestão Administrativa do HEPR, enfermeira Sônia Mara.

Mais de 50 servidores receberam a medalha em solenidade no miniauditório Marily Granjeiro. Presentes à cerimônia, o reitor da Uncisal, professor Henrique de Oliveira, vice-reitora, professora Ilka do Amaral, pró-reitora de Extensão, pró-reitora de gestão de Pessoas, Raquel Araújo, professora Margareth Tavares, bem como o diretor-geral do HEPR, psiquiatra Audenis Peixoto e além da diretora de Gestão, Sônia Mara,  diretora de docência, enfermeira Edilma Aciolly e a diretora de Gestão de Pessoas, Gleide Vilela.

Uma das escolhidas nesta solenidade foi a servidora Noêmia Francisca que também foi indicada por votação democrática dos demais servidores da instituição para concorrer à medalha Silvio Vianna, a premiação de maior relevância ofertada pelo Governo do Estado aos servidores públicos. “O processo de escolha do servidor é uma tarefa árdua, requer dedicação, demanda muita energia e articulação com os servidores, toda a nossa equipe de Gestão de Pessoas se envolve neste processo”, relatou o diretor-geral do HEPR, Audenis Peixoto. Foram agraciados, ainda, com a medalha, os auxiliares de Enfermagem aposentados do HEPR, José Benedito Vieira e Ana Dolores Tenório.

A programação foi do Núcleo de Eventos e Direção de gestão de Pessoas do HEPR.

.