HEPR exibe documentário com mesa-redonda e futebol em alusão ao dia de combate às drogas

O Hospital Escola Portugal Ramalho, (HEPR), através do Centro de Atenção ao Alcoolismo e outras Dependências (CEAAD), Vila Aconchego e parceria do CAPS-AD Everaldo Moreira, realizam no dia 28 de junho, a partir das 8 da manhã, no auditório da unidade hospitalar, em alusão ao dia 26 de junho quando se comemora o Dia Internacional de Combate ao Tráfico e ao Uso Indevido de Drogas, a exibição do documentário Cortina de Fumaça, apresentando depoimentos de especialistas na área, a exemplo de psiquiatras, pesquisadores, líderes policiais, advogados e representantes de movimentos civis.
O filme que tem duração de 88 minutos, foi gravado na Inglaterra, Espanha Holanda, Suíca, Argentina, Brasil e Estados Unidos, colocando em discussão a política de drogas vigente no mundo, chamando a atenção às suas conseqüências político-sociais, em países como o Brasil e em particular na cidade do Rio de janeiro. Através de entrevistas nacionais e internacionais, o jornalista Rodrigo Mac, autor do filme, traz uma nova visão neste início do século 21 que rompe o silêncio e questiona o discurso proibicionista.
Após a exibição da cinegrafia, uma mesa-redonda discutirá os maiores problemas encontrados em Alagoas. Em paralelo ao debate, será realizado torneio de futebol e competições de equipes entre usuários do CEAAD, Caps AD e Ala Vila Aconchego.