Direção administrativa reúne servidores para explicar atual situação da Uncisal

A Direção Administrativa reuniu na manhã de hoje, (07), os servidores para socializar pontos discutidos no encontro com reitor, gestores, sindicatos e representante discente, realizado em 1 de fevereiro último. A diretora administrativa, Sônia Mara,  destacou que a Uncisal está há quatro meses, durante o período que compreende de outubro a fevereiro, sem receber o repasse devido, sobrevivendo apenas com a cota emergencial.  “O Governo do Estado repassou ao reitor um adiantamento de apenas 4 milhões para administrar toda a universidade e para isso foi necessário corte na alimentação de servidores, serviços prestados e diminuição na aquisição de insumos obtendo, assim, uma economia em torno de 12 milhões nos gastos”, afirmou a diretora. Na ocasião, coordenadores de alas e serviços, explanaram obstáculos e contratempos na orientação de rotina encontrados nesta quadra.

Sônia Mara também aproveitou a assembleia para esclarecer que não tem fundamento, a informação de que a Uncisal entregaria os hospitais para a Sesau. “O reitor deixo claro que não há a possibilidade disso ocorrer, haja vista que a própria  Sesau também passa por dificuldades financeiras, não tendo como receber mais esses hospitais”, salientou.

A gestão aguarda a conclusão do encontro do reitor com o governo do Estado, realizado também na manhã de hoje, para que novas deliberações possam ser transmitidas aos servidores.