HEPR participa da SIPAT e discute agressão física no trabalho

O Hospital Escola Portugal Ramalho, (HEPR) realizou na manha de hoje, (16), no miniauditório Marily Granjeiro  roda de conversa para discussão de acidente de trabalho na unidade, como também agressão física a servidores e perfuro-cortante. A atividade faz parte da II Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho (SIPAT), promovida pela Uncisal, onde estão sendo programadas iniciativas direcionadas à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. “Para o engenheiro em Segurança do Trabalho do HEPR, Rafael Mateus, o objetivo do encontro é promover conhecimento e conscientizar funcionários sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no ambiente de trabalho”, enfatizou o engenheiro que pontuou, ainda, dados de acidente na unidade hospitalar do ano de 2016 a outubro de 2018.  “Em 2016, temos o registro de 32 acidentes de trabalho. Desse número, 20 correspondem à agressão física. Em 2017, foram computados 40 acidentes, sendo 20 de agressão e 01 perfuro-cortante. Até outubro de 2018, o NESMT notificou 20 acidentes, sendo 15 de agressão.”, destacou.

De acordo com o técnico em Segurança do Trabalho, Nilton Teixeira, todo acidente relacionado ao trabalho, deve ser comunicado à NESMT imediatamente, para que o servidor tenha resguardo jurídico até 20 anos depois da ocorrência.

A roda de conversa vai gerar um documento que será entregue à Uncisal para tomada de medidas a fim de minimizar essa problemática no HEPR.

Estiveram presentes ao evento, o diretor-geral do HEPR, Audenis Peixoto, a diretora-administrativa, Sônia Mara, a Direção de Gestão de Pessoas, Paula Rianne Lucena, coordenadora da MESMT, Rejane Araújo e demais servidores da unidade.