CPA promove construção de plano de melhorias com servidores do HEPR

A Comissão Permanente de Avaliação, (CPA), da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, (Uncisal), reuniu nesta segunda-feira, (14), no Auditório Marily Granjeiro, servidores do Hospital Escola Portugal Ramalho, (HEPR) para apresentação do Relatório Final da CPA do ano de 2017, envolvendo a participação dos três segmentos da universidade,  Discentes, Docentes e Técnicos. Em um total de 1.728 respondentes, 73% foram de estudantes, 34% de professores e somente 6,7% atingiram os técnicos da sede e unidades assistenciais.  “A CPA potencializa a prática da participação e tem compromisso com situações que refletem desafios e incertezas internas e externas, promovendo um repensar do papel social da universidade de uma forma crítica”, pontuou a coordenadora da CPA, professora Francine Loureiro.

O questionário, contendo 119 questões, contemplou 53 perguntas do corpo discente, 33 do segmento de professores e mais 33 do universo de técnicos que foram elaboradas por cada uma dessas categorias. Cada seção de perguntas destacou as potencialidades e fragilidades de cada setor, apreciando ações como Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Infra-estrutura física, Políticas Acadêmicas e Políticas de Gestão.

Ao final, a coordenadora da CPA, dividiu os técnicos do HEPR em três grupos para a elaboração do plano de melhorias da unidade hospitalar.