Tabaco e doenças do coração é tema de debate da Comissão de Tabagismo do HEPR

A Comissão de Controle do Tabagismo no Hospital Escola Portugal Ramalho, (HEPR), realiza nesta quinta-feira, (10), às 9h, no Auditório Rosimeire Rodrigues, debate sobre os malefícios causados pelo cigarro, sob o tema “ Tabaco e doenças do coração.” A atividade faz parte do Dia Mundial sem Tabaco, comemorado no mês de maio.

O cardiologista Aliomar Lins vai abrir o evento e apresentar os danos que o fumo provoca ao coração. Na sequência, palestra sobre Vigilância das doenças crônicas não-transmissíveis com ênfase no Tabagismo, aplicada por Rita de Cássia Murta de Araújo.

No debate, a assistente social e coordenadora do programa Estadual de Controle do Tabagismo, Vetrúcia Costa, vai apresentar a Política Nacional/Estadual do Controle do Tabagismo. O psicólogo e coordenador da Comissão de Controle do Tabagismo no HEPR,  Edilson Moura, abordará as experiências do controle do cigarro na unidade hospitalar. “o objetivo do encontro é promover um espaço de discussão e reflexão crítica  relacionado ao uso do tabaco, subsidiando a construção de ações que contribuam para conscientizar usuários e servidores do HEPR para os males causados pelo uso do cigarro”, explicou o psicólogo.