O Hospital Escola Portugal Ramalho, (HEPR), através do Núcleo de Atividades Expressivas, Desportivas e Socializantes, (NADES), celebrou na última quinta-feira, (05), missa presidida pelo pároco da Igreja de Nossa Senhora do Bom Parto. Segundo o padre, esta ida aos pacientes que precisam de apoio é uma obrigação da Igreja. “Páscoa é renascimento, é momento de celebrar a vida e se desprender do material que tanto nos aprisiona”, defendeu. Antes da celebração campal, a Direção de Gestão de Pessoas, (DGP), distribuiu chocolates aos presentes.
“Como muitos que estão aqui não podem participar das celebrações na Semana Santa, convidamos a Igreja a vir até essas pessoas e trazer a paz, esperança e vida para eles”, destacou o coordenador do NADES, Samuel Neto. O momento foi celebrado em comunhão com enfermeiras, técnicas, médicos, estudantes e familiares dos usuários. “Todos nós precisamos da mão do outro, do olhar do outro, da palavra do outro, o carinho, o amor. Sem o próximo, não somos nada”, ressaltou o padre no sermão eucarístico.
Ao final, foi compartilhada a eucaristia acompanhada de louvores ao Criador e logo após, os pacientes puderam se deliciar com refrigerante e bolo. Estiveram também prestigiando o evento, as diretoras de Gestão Administrativa, Sônia Mara, Gestão de Pessoas, Simone Duarte e Docente Assistencial, Edilma Fernandes.