A 19ª edição do tradicional Bloco Maluco Beleza, do Hospital Escola Portugal Ramalho, (HEPR), será realizada nesta quinta, (24), tendo concentração prevista para as 15 horas, com saída do Estacionamento da unidade hospitalar.
O bloco sai da Rua Goiás, percorrendo ruas adjacentes e trecho da Avenida Fernandes Lima. Grande multidão, entre usuários, familiares e colaboradores, bem como convidados e a população acompanham a festa dentro do cordão de isolamento e sob a segurança da Polícia Militar, que irá fazer o controle do trânsito.
A maestria da Orquestra Santa Cecília, da cidade de Marechal Deodoro e a parceria de todos os anos , da Banda da cidade de Piranhas irão puxar o frevo durante toda a tarde. A temática vencedora deste ano retratou, de forma sutil, o preconceito ainda existente pelos portadores de sofrimento mental . “Saia dessa prisão sem grades, quebre seus preconceitos e brinque no Bloco Maluco Beleza”. A frase, escolhida por um corpo de jurados, é da usuária Lísia Rodrigues, da Vila Renascer. A logomarca que será afixada na camisa do bloco, também foi idealizada pelo usuário Italo Ramos da Silva, interno da Vila Aconchego.
Com variedade de alas, o carnaval do HEPR terá, neste ano, a presença de uma jardineira, veículo aberto que transportará pacientes e usuários com problemas de locomoção. “Eles não poderiam perder a festa, que é realizada com eles e para eles, carro-chefe desta inciativa, que é pioneira em Alagoas”, arremata o gerente-geral da unidade, psiquiatra Audenis Peixoto.
O rei do Carnaval Fernando Antonio (VIla Aconchego) e a rainha Maria Quitéria (Nossa Casa), escolhidos no último dia 27 de janeiro, em concurso interno, desfilarão no chão, perto dos foliões, levando alegria e irreverência.
A festa é aberta a toda a sociedade.