Programa quem mais perde, ganha comemora um ano

Colaboradores adeptos e admiradores do Programa Quem mais perde, Ganha do Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR) se reuniram hoje, (27), para comemorar o primeiro aniversário da iniciativa. A idéia, que surgiu da necessidade do controle do sobrepeso atentando, assim, para prevenção de doenças cardíacas, vida sedentária e mudancas de hábito na alimentação dos servidores, comemora um ano de muitos resultados.

“Essa é a nossa maior satisfação, observar mudancas nas pessoas, como a troca de um refrigerante por um suco natural, ou de um sanduíche por uma fruta”, destaca Rogerio Alencar, coordenador do Programa.

Na ocasião, foram contemplados com presentes, três servidoras que mais perderam peso. Os mimos tem relação direta com a proposta de bem-estar. Entre os brindes estão limpezas de pele, viagens, vinhos, produtos de beleza, doados pelos parceiros da instituição, a exemplo da Clinical Center, Ao Fharmaceutico e Tropicana Turismo.

Para a nutricionista Maria Antonia, a dieta é apenas um incentivo, o mais importante para as pessoas, é a força de vontade de cada uma. “Não adianta me procurar para que eu faca uma lista de coisas que se deve comer ou não somente por estar inserida no Programa, o ideal é que esse desejo de se fazer uma reeducação alimentar venha de dentro para fora, para que haja uma continuidade”, explica.

O gerente- geral da Unidade, psiquiatra Audenis Peixoto, esteve presente ao evento e parabenizou a equipe pelos méritos que a iniciativa vem recebendo durante essa caminhada.

O Programa recebeu o segundo lugar em evento estadual na categoria projetos inéditos, no ano de 2009.