HEPR recebe secretário de Saúde e reitor da Uncisal

07/07/2007
O secretário de Estado da Saúde, Herbert Motta, acompanhado de superintendentes e coordenadores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), visitou nesta segunda-feira (6), o Hospital Escola Portugal Ramalho, com o objetivo de avaliar as necessidades da unidade e apoiar sua reestruturação.

A iniciativa faz parte de uma agenda de trabalho elaborada pela Sesau, que prossegue nesta terça (7), a partir das 14h30, na Maternidade Escola Santa Mônica e no Hospital Escola Hélvio Auto.

No encontro, ficou definido que a secretaria irá enviar, ainda esta semana, técnicos da vigilância sanitária e da engenharia para realizar uma visita ao Portugal Ramalho a fim de identificar as necessidades estruturais, bem como as demandas sanitárias do prédio. “Após essa avaliação, é necessário que seja elaborado, num prazo de 15 dias, um plano diretor de reestruturação; nosso intuito com essas visitas é conhecer de perto as necessidades das unidades para, juntos (Sesau e Uncisal), fortalecermos o papel social desses hospitais e maternidade”, garantiu Motta.

Durante a visita, o reitor da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), André Falcão, destacou a iniciativa da Sesau em reunir a equipe técnica para traçar um plano de trabalho visando melhorar a qualidade da assistência ao pacientes.

Histórico – Inaugurado em 1956, remanescente do Asilo Colônia Santa Leopoldina, o hospital Escola Portugal Ramalho oferece assistência médica, psiquiátrica e psicossocial a portadores de transtornos mentais. O hospital contribui para a reinserção social dos seus usuários na comunidade, através de eventos como o “Bloco Maluco Beleza” (Carnaval), “Arraiá Forró Beleza” (São João), “Festa da Primavera”, “Pastoril” e “Reisado” (Natal) e “Encenação Teatral da Paixão de Cristo” (Semana Santa)