O gerente-geral do Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR), psiquiatra Audenis Peixoto fez a abertura, ontem, (14) da III edição da Jornada Científica da unidade hospitalar, celebrando a Semana Nacional da Enfermagem e do Serviço Social. O evento foi realizado no Auditório Rosimeire Rodrigues e contou com a presença de profissionais, estudantes, professores e comunidade. A Palestra ” Dependência Química pelo crack: vivências e percepções dos estudantes de Medicina, ministrada pelo psiquiatra Audenis Peixoto, apresentou resultados da convivência de acadêmicos de Medicina da UFAL e da Uncisal com usuários do crack.
Homenagens também marcaram a noite de abertura do evento, que fez reconhecimentos às técnica de Enfermagem, Jaci Almeida e à Assistente Social, Terezinha de Oliveira pela dedicação à assistência psiquiátrica.
As atividades prosseguem até 16 de maio com diversas palestras, rodas de conversa, oficinas, trabalhos e minicursos. Na programação consta temáticas sobre Instrumentalidade no Serviço Social, Política Nacional de Humanização, perfil dos usuários de Crack em tratamento no Hospital Escola Portugal Ramalho, Rede de Atenção Psicossocial no Estado de Alagoas, bem como minicurso sobre prevenção de acidente de trabalho em hospital psiquiátrico, além da apresentação de trabalhos científicos de residentes de Enfermagem do HEPR.