Casa Verde elege rei e rainha da Primavera

Em clima festivo, o Hospital Escola Portugal Ramalho promoveu, nesta quinta-feira (27), a 12ª edição da Festa da Primavera. O evento, que acontece sempre para marcar a entrada da estação das flores, elegeu o rei e a rainha da Primavera, levando animação para os familiares e pacientes durante toda a tarde.

 

O psicólogo e organizador do evento, João Neto, falou da importância do evento que completa seu decimo segundo ano, melhorando as condições psicológicas dos usuários, aumentando a interação com seus familiares. “Com a realização deste evento, tentamos resgatar a autoestima do paciente e situá-lo no tempo e no espaço, trabalhando a cooperação e participação deles com a equipe e com a família”, disse Neto.

 

A competição realizada na Praça Chiquinho, situada dentro da instituição, contou com sete homens e seis mulheres indicados das alas e dos ambulatórios existentes no hospital. Beleza, elegância, comportamento e simpatia eram os critérios julgados pelos jurados convidados pela unidade hospitalar.

 

A aposentada, Maria Augusta de Oliveira, 61 anos, confessou a imensa felicidade de poder estar participando daquele momento com seu neto de 17 anos, também paciente do hospital. “Aqui meu neto é muito bem tratado, todo mundo cuida dele e isso me deixa muito feliz. Com esses eventos, eles se distraem e ficam mais felizes, isso é muito importante”, comentou Maria.

 

O rei da Primavera, Nilton Pereira da Silva,do Caps Casa verde, 30 anos, comentou o momento de felicidade que estava vivendo. “O evento despertou a minha curiosidade e me sinto muito bem em participar. Estou muito satisfeito com minha apresentação e espero poder dividir isso com os meus colegas. Veja como eles estão felizes”, falou Nilton.

 

A rainha da Primavera, Lenice Gouveia, também da Casa Verde, comentou sua felicidade de estar participando do evento pela primeira vez. “Estou muito ansiosa e nervosa, mas eu treinei ontem com as minhas colegas e consegui desfilar para todos, hoje. Estou muito feliz de participar desse evento”, concluiu a vencedora.

 

No final do evento, profissionais, pacientes e familiares se reuniram para comemorar com um lanche coletivo, o sucesso da festa.