O Centro de Atenção ao Alcoolismo e outras Dependências (CEAAD) reativou a horta terapêutica dos usuários do Centro. Desde a última quinta-feira ,(23) que os servidores já podem usufruir do cultivo de quase dez tipos de verduras e hortaliças orgânicas, plantadas pelos pacientes, sob a coordenação do engenheiro-agrônomo do HEPR, Jose Artur Silva Martins.
Segundo Artur, dentre os produtos trabalhados, pode se encontrar couves chinesa e manteiga, coentro, cebolinha, pimentão, quiabo, maracujá e, recentemente, o milho, cujo cultivo está ainda em observação pelo profissional. “Acredito que há mais de cinco anos que estávamos com a horta parada e daí, juntamente com a coordenação do CEAAD, estudamos uma forma de reativar esta atividade para nossos usuários”, explica o agrônomo, que esteve à frente de todo o processo, selecionando as sementes, formicidas e esterco de animal, insumos necessários para o sucesso da plantação.
Em mais de um hectare de terra plantada, servidores e interessados podem adquirir os produtos semanalmente, às quintas-feiras, com preço acessível, abaixo da tabela de mercado, na própria horta, localizada em ambiente interno no CEAAD.