Servidores conhecem trabalho de acolhimento desenvolvido pelo CVV

A Direção de Gestão de Pessoas, (DGP), por meio do setor de Humanização e Qualidade de Vida reuniu hoje, (19), no Miniauditório Marily Granjeiro, servidores para uma roda de conversa com voluntários do Centro de Valorização da Vida, (CVV), em alusão ao Setembro Amarelo.

Para abertura deste momento, foi exibido um vídeo com depoimentos espontâneos de pessoas que já foram acolhidas pelo Centro.

Com o objetivo de ajudar a identificar sinais de alerta de suicídio, mostrando a importância de buscar ajuda profissional, a equipe do CVV também abordou desafios relacionados à saúde mental e à necessidade de um dialogo aberto com a população.

” O Centro de Valorização da Vida é uma organização sem fins lucrativos que atua na prevenção ao suicídio e no apoio emocional de pessoas que enfrentam dificuldades emocionais e crises pessoais” , destacou o voluntário Luiz.

O CVV oferece escuta empática e auxilia pessoas pelo telefone 188, 24h por dia .

Existe, ainda, a possibilidade de entrar em contato com o CVV para conversar ou desabafar via chat e pelo e-mail www. cvvv.org.br .

“Somos um pronto-socorro emocional, desenvolvemos um trabalho filantrópico, humanitário e gratuito de cuidado ao suicídio. Ouvimos sem julgamento e as pessoas não precisam se identificar”, reiterou o voluntário Carlos.