Festa junina dos pacientes teve participação especial e homenageml

O arraiá dos pacientes do Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR) foi realizado na tarde de hoje (21) envolto a um quê de saudade e de muita emoção dos usuários e profissionais.

A edição deste ano, prestou tributo ao saudoso servidor da unidade hospitalar João Neto, responsável por décadas, nesta época do ano, pela organização, decoração, convites manuais personalizados e toda a alegria da festa.

A Cia Flor Q’ se cheire, apresentou a quadrilha junina “Flores de seu João “, formada por um grupo de amigos do servidor e criada no ano passado em sua reverência. A animação já teve início pelos corredores da Unidade em grande cortejo, convidando todos a participarem da festa.

Seu filho Tácio Alves esteve presente ao evento e ficou emocionado com a saudação e o carinho prestados ao seu pai. “Não há lugar de maior representavidade do amor do que o Portugal Ramalho”, disse Tácio.

A diretora-geral, Maria Derivalda Andrade destacou a dedicação e o carinho com que João sempre planejava esses momentos festivos com os pacientes. ” Vamos caminhar” , Derivalda finalizou assim sua fala, relembrando um dos bordões mais usados por João.

Além do arrasta-pé com o melhor do repertório junino, acompanhado pelo músico Anderson Ronac, uma quadrilha improvisada com os usuários, puxada pelo mestre Zé Maria também animou a tarde dos internos, servidores, estudantes e familiares.

Ao final da ação terapêutica, pacientes e convidados se deliciaram com comidas típicas.