Gestores e servidores representantes de todos os setores e ambulatórios do Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR) se reuniram hoje (20) para o l Café com as direções, experiência componente do Projeto “Boas práticas de gestão”, elaborado pela Direção de Gestão de Pessoas (DGP) para promoção de ações que visam à melhoria dos fluxos internos de trabalho, bem como o aperfeiçoamento na comunicação entre as equipes.
Para início da atividade, foi aplicada dinâmica da folha em que, enquanto nova, se apresentava vigorosa e linear, após amassada, foi recebendo ressignificação dos servidores que pontuaram considerações e propostas acerca da intervenção do ponto de vista do trabalho, enquanto agentes do serviço e funcionários da unidade hospitalar. “Que a data de hoje seja um marco no nosso amadurecimento. Que a partir desse espaço, procuremos saber quais são realmente nossos parceiros, o porque de estarmos aqui e onde se quer chegar”, explanou a diretora-geral do HEPR, Maria Derivalda Andrade, complementando que é necessário maturidade para sabermos que estamos juntos.
Para a diretora administrativa, Helcimara Martins, o sentimento é de chegar mais próximo dos servidores, eliminando barreiras e derrubando obstáculos. “ A realização é propositiva, buscamos perceber e identificar sugestões e também críticas”, esclareceu.
Segundo Gleide Vilella, autora do Projeto e gestora da DGP, a ocasião foi idealizada como um canal de troca e de aproximação com o grupo”, disse Gleide, lembrando que o evento será realizado mensalmente com o objetivo de uma comunicação interna mais fluida.
Fazem parte, ainda, da formação do projeto, outras temáticas como implantação do SEI, uso do email institucional, normatização dos fluxos e protocolos dos setores, bem como atualização da descrição de cargos e implantação da gestão por competência.