Segunda etapa da vacinação para servidores do HEPR iniciou hoje e prossegue ate quinta-feira

 A única emergência psiquiátrica totalmente SUS de Alagoas, Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR) iniciou hoje (02) a segunda etapa de vacinação com alcance a todos os servidores ativos da unidade hospitalar, inclusive terceirizados e prestadores de serviço.  

O cronograma que dá seguimento avança com a imunização até a próxima quinta-feira, (04), no período de 8h30 às 12h e de 13h às 16h30 nas dependências da unidade hospitalar. “Nossa orientação é que as coordenações e responsáveis   organizem suas equipes de forma cuidadosa no tocante ao dia e horário, a fim de evitar aglomerações no local”, destacou a diretora-geral do HEPR, Maria Derivalda Andrade, lembrando que desde o inicio da pandemia foi formado um grupo para trabalhar o Plano de Combate à Covid com encontros regulares para definição de medidas para segurança de servidores e usuários.   

Trabalhar em uma unidade psiquiátrica já requer uma sobrecarga físico-emocional bem peculiar, imagina em meio a uma pandemia que requer atenção redobrada. Essa é a realidade da terapeuta ocupacional Eudilane Lunelli que atua na Ala masculina Vila Aconchego. Sendo uma das primeiras a tomar a vacina na manhâ de hoje, a profissional declarou alegria com a imunização. “Estou bem otimista. Agora vamos trabalhar com maior segurança e retomar as atividades de maneira integral”, pontuou a profissional com mais de uma década de serviço prestado no HEPR.

Terapeuta ocupacional Eudilane Lunelli se declarou otimista com a imunização

Para a psicóloga Ana Márcia Holanda do Caps Casa Verde,  “o momento é de muita esperança, vivenciamos o temor nesses últimos meses com a gravidade da doença, agora com a imunização iremos voltar ao novo normal”, declarou Holanda, bastante entusiasta com a vacina.

Ana Márcia Holanda atua no Caps Casa Verde e diz que o momento é de esperança

De acordo com o coordenador de Transporte da unidade, Douglas Duarte, esse é um período de alívio para os servidores e, principalmente para os motoristas que necessitavam estar sempre em deslocamento. “Agora é somente respirar fundo e seguir a vida”, desabafou o motorista.

Douglas Duarte “agora é respirar fundo e vida que segue”

 O cronograma prossegue até a quinta-feira (04) e segundo avaliação da Direção de Gestão, as fichas têm sido distribuídas de forma tranquila.

Em janeiro de 2021, o HEPR completou 65 anos de emergência psiquiátrica atendendo a toda Maceió e municípios alagoanos.