Gerência e coordenadores do HEPR debateram Planejamento Estratégico

Gerentes, coordenadores e representantes de setores se reuniram na terça-feira, (30), no miniauditório Marily Granjeiro para discussão das ações e projetos que contemplam o Planejamento Estratégico da instituição. A iniciativa que apresenta as principais ações realizadas no período, teve como foco as políticas de humanização, destacando planos e estratégias de ação, problemas detectados, bem como o que pode ser solucionado e o que está pendente. Dentro do tópico Abastecimento foram discutidas a manutenção atualizada de estoque, informação e cobrança das demandas necessárias no atendimento da população. No cronograma da Saúde Ocupacional, a enfermeira do Trabalho, Rejane Alves, salientou o acesso dos usuários aos exames médicos, ampliação dos serviços e renovação de equipamentos. “Os funcionários que precisam fazer exames específicos devem procurar um posto de saúde próximo de casa ou no caso de ser na MESM deve buscar antecipadamente o NAST, na Uncisal, para encaminhamento”, explica.
Em um segundo momento, foram relatados cursos e treinamentos realizados pelo NGP dentro do programa de Educação Permanente. Na proposta do Planejamento Estratégico, O Núcleo de Tecnologia da Informação, (NTI), bem como a Assessoria de Comunicação (ASCOM) também apresentaram dados correspondentes às ações realizadas pelos setores. Foram ressaltadas, ainda, situações de infra-estrutura, reformas e adequações das alas dentro do projeto de reestruturação física.
Segundo o gerente-geral da unidade, psiquiatra Audenis Peixoto, um novo encontro está sendo agendado para o mês de outubro para aprofundamento das questões.