A equipe do Serviço Social do Hospital Escola Portugal Ramalho, (HEPR), entregou à família, na última segunda-feira (21), o usuário até então identificado por Davi desde quando chegou à unidade hospitalar há dois anos. “Porém, há alguns dias, ele nos deu uma nova pista, quando se recordou do município de Quipapá, em Pernambuco e a partir dessa informação, corremos atrás de localizar os parentes e obtivemos êxito”, relatou a coordenadora do setor de Serviço Social do HEPR, Sônia Loureiro.
De acordo com a descrição da mãe, o paciente reconhecido por Davi, é registrado como João Paulo da Silva. Segundo a genitora, aos 12 anos de idade, João sofreu um acidente com uma besta, animal comum na região, despencando de ladeira abaixo, ficando com uma das pernas presa a uma corda, ocasionando lesão na cabeça e também nesta perna. “O seu desaparecimento me causou depressão por longos anos”, disse a mãe.
Diante de um reencontro carregado de muita emoção, a equipe de profissionais que o acompanhou até aos familiares contemplou a alegria do retorno do paciente ao lar após tantos anos sem nenhuma noticia do seu paradeiro.