Alegria e simpatia marcaram 29ª edição do Maluco beleza

Assim como em todas as edições, hoje completando seu 29º desfile e com a mesma alegria que é de arrepiar, o Bloco Maluco Beleza desfilou nesta tarde, (13),  pelas principais ruas do Farol, as que formam o entorno do HEPR.  Com a temática “Juntos com alegria e simpatia”, frase extraída de Maria Poliana, usuária da Ala Nossa Casa, o desfile ia pedindo passagem e arrastando foliões de toda a parte da cidade. Além dos usuários e familiares, profissionais, estudantes e comunidade se esbaldavam ao som das marchinhas mais tocadas neste período. O Rei Momo e a Rainha do Carnaval puxaram o bloco com animação e a desenvoltura de quem reinava naquele lugar. Um veículo fretado transportava pacientes com problemas de locomoção e com as janelas abertas oportunizavam a eles contemplar o colorido da festa. Comerciantes e trabalhadores da região se posicionaram na entrada e fachada dos prédios para prestigiar a passagem do tradicional Maluco Beleza.

Para o diretor-geral da unidade, psiquiatra Audenis Peixoto, a participação dos pacientes num evento como o carnaval, agrega inclusão. “Os moradores das proximidades nos respeitam muito, e quando o nosso bloco passa pelas ruas, nos sentimos acolhidos”, contou.
E, juntamente à bateria, um trio elétrico tocava dentro da corda que fazia o isolamento dos pacientes que desfilavam a pé. No trajeto, distribuição de muita água, suco e geladinho para os foliões. O reitor da Uncisal, professor Henrique Costa, o diretor-geral do HEPR, psiquiatra Audenis Peixoto, bem como a diretora de Gestão, Sonia Mara e a diretora de Gestão de Pessoas, Gleide Vilela acompanharam todo percurso do desfile.

Pelo segundo ano consecutivo, o Bloco Maluco beleza recebe certificado de participação no carnaval de Maceió. A entrega foi feita pelo prefeito Rui palmeira e o presidente da FMAC, Vinicius Palmeira que estava presente no desfile.