Maluco Beleza desfila em sua 28ª edição com certificado da Prefeitura de Maceió

 

A tarde desta quinta-feira, (21), foi de muita animação e festa para os pacientes, servidores e estudantes do Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR) que comemoraram 28 anos do bloco carnavalesco ‘Maluco Beleza’ carregando o o lema “mais forte do que nunca.” Em clima de muito frevo, o tradicional desfile tem como objetivo aproximar os usuários da comunidade e também fazê-los integrantes da festa de momo.

“É com muita felicidade que eu participo do desfile do Maluco Beleza, o mais importante para mim não é a minha diversão e sim a deles. É muito emocionante quando  estamos passando pela rua e alguém acena com um beijo ou um outro gesto de aprovação.  Os olhinhos deles brilham”, comentou a enfermeira plantonista do HEPR, Antônia Costa.

Segundo o diretor-geral da unidade,  psiquiatra Audenis Peixoto, a iniciativa foi criada como forma de reinserção social e isso ajuda na evolução do quadro do paciente.

Arina Lopes, moradora do Farol, é uma das que fazem questão de parar toda sua ocupação para acompanhar o bloco passar, da sacada do prédio.  Assim como essa moradora, outros funcionários, pedestres, trabalhadores e até os motoristas indicam satisfação no olhar ao avistarem a multidão de foliões desfilar. Este ano, mesmo com apenas um trio puxando o cordão, a empolgação das pessoas contagiou a quem observava o desfile.

O pico alto da festa foi o rei momo Alexandre Inácio da Oficina da Mente e a rainha Fernanda Néris da Ala Vila Renascer que seguiam na frente abrilhantando ainda mais o trajeto. Após o percurso, a festa continuou até às 17h no estacionamento da unidade hospitalar.

A novidade deste ano ficou por conta do recebimento do certificado pela Prefeitura de Maceió. O Maluco Beleza foi contemplado por meio de edital a receber ajuda de custo para fomentar a programação das prévias e do carnaval em Maceió.

Estiveram presentes prestigiando o evento, a vice-reitora, Ilka do Amaral e a pró-reitora de Gestão de Pessoas da Uncisal, Maria Margareth Tavares.