Reitora explica Reforma aos servidores do HEPR

Em reunião com os servidores do Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR) nesta segunda-feira, (09,) a reitora falou sobre os temas Reforma Administrativa, Lei Delegada e Reforma Acadêmica.O evento, que aconteceu no auditório Rosimeire Rodrigues, teve participação massiva dos funcionários da unidade hospitalar. No encontro, a reitora afirmou que a autarquia vem aos poucos criando mecanismos que estão resultando em ações concretas e importantes como a implantação do novo regimento interno, implementação da organização do Conselho Superior, bem como o retorno das compras pela própria entidade, que antes eram fragmentadas por unidades e a realização das reformas administrativa e acadêmica.
Também ficou definido calendário para exames médicos com todas as unidades hospitalares da Uncisal de maneira periódica como já vinha sido adotado pelo HEPR e as reformas dos prédios.
A reitora abordou, ainda, a importância da aprovação do PCCS e pediu o apoio de todos os servidores. Já em relação à Reforma Administrativa por força da Lei Delegada, Rosângela Wyszomirska, a Uncisal ficou vinculada à SESAU, mas de forma independente e com autonomia, sem estar integrada organicamente ao Poder Executivo, nem hierarquizada a qualquer chefia, a não ser ao governador do Estado. Além disso, estão previstas reformas estruturais nos Hospitais Portugal Ramalho, Helvio Auto e Maternidade Santa Mônica..