Pedro César lança “EUS”, no auditório do HEPR, em 04 de dezembro

O auxiliar de Enfermagem e poeta Pedro César da Silva vai lançar no próximo dia 04 de dezembro, às 17h, no miniauditorio Marily Granjeiro, seu sexto livro de poesia, intitulado “EUS”. A literatura traz poemas que retratam reflexões sobre o comportamento das pessoas e as ilusões do cotidiano. Logo no início do texto, a palavra EU em destaque e centralizada na página, podendo ser traduzida de variadas formas de acordo com a interpretação de cada leitor. Em textos cobertos de trocadilhos, o poeta vai se utilizando de ditados populares com muita criatividade. Na programação, o autor e poetas convidados prometem um grande recital.

Pedro César, que também é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas, difundiu seu primeiro trabalho ainda em 1994, com o título “Absoluto/obsoleto”. Logo depois em 2009, chegou “Janelas”, o terceiro só veio em 2015 com a “A Palavra vira poesia” e desse em diante, apresentou um a cada ano. Em 2016, surgiu “Uni(r)Versos”, 2017, “Livro-me” e agora em 2018, “EUS”, com 100 páginas repletas de cânticos.

O poeta também é servidor aposentado do Hospital Escola Portugal Ramalho, (HEPR) e ex-dependente químico, quando faz questão de enfatizar para servir de testemunho a outras pessoas na mesma situação. “Agradeço a Deus pela vida que sai de mim em forma de poesia e contagia o mundo”, destacou.