Na abertura do evento, a psiquiatra Rosimeire Rodrigues apresentou o Manual de Prontuário em Psiquiatria, elaborado por equipe multidisciplinar do HEPR.

Dentre outros trabalhos, discussões sobre Biossegurança, tendo como expositora, a enfermeira Rejane Alves e Humanização e Qualidade de Vida na Uncisal, proferida pela assistente social Simone Duarte. “Nosso objetivo foi trazer questões importantes para a sociedade e, principalmente, para o profissional da Saúde Mental, que pôde se atualizar frente a temas fundamentais como esses apresentados”, destacou a coordenadora de Enfermagem, Leni Leite.

O evento, que é uma parceria do HEPR e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), formou mesas-redondas destacando temas como “Translado do paciente psquiátrico em crise: Competências e Responsabilidades”, reunindo participantes do Ministério Público, SAMU, Polícia Militar e Coordenação de Saúde Mental do Município de Maceió, tendo como coordenadores da Mesa, o psquiatra Audenis Peixoto e a auxiliar de Enfermagem Silvana Lima.

Urgência e Emergência em Saúde Mental, Reforma Psquiátrica, Humanização em Saúde, Relação de Ajuda em Saúde Mental, bem como adolescência e drogas  e ambiente terapêutico também estiveram na pauta dos trabalhos expostos no encontro.

Além da parte científica, o ponto forte do encontro foram os momentos culturais nos intervalos dos trabalhos, que destacaram talentos artísticos ainda escondidos do HEPR, a exemplo de auxiliares e técnicos de Enfermagem e de enfermeiros-residentes.