Vila Aconchego e Nossa Casa vencem desfile da Primavera

A época mais florida do ano já chegou e o tradicional desfile do Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR), na sua 17ª edição  elegeu, nesta quinta-feira, 28, o Rei e a Rainha da estação das flores. O evento reuniu pacientes, servidores, familiares e comunidade em geral, na Praça Chiquinho, hall da unidade hospitalar.

A mesa de jurados, formada por ex-servidores da instituição analisaram beleza, simpatia, postura e vestimenta dos candidatos, escolhidos previamente pela equipe de cada ala.

O diretor da unidade,  psiquiatra Audenis Peixoto, explicou que a tradicional comemoração tem um resultado de grande positividade na recuperação dos usuários. Para ele,  além de ser uma forma de dar visibilidade ao trabalho feito pelo HEPR. “A atividade colabora para a autoestima dos internos. Eles se sentem vivos e observem que são os que mais torcem, vibram e se alegram com os colegas, durante toda a passarela”, enfatizou.

No desfile, os primeiros a encararem a passarela foram os homens. Arrancando muitos aplausos de alegria da plateia, os candidatos Ricardo Santos e José Carlos Demétrio ficaram em 3º e 2º lugares, consecutivamente, e o grande vencedor foi o candidato Paulo Henrique, da Ala Vila Aconchego, somando 108 pontos.

Entre as mulheres a candidata eleita rainha foi a Luana Santos, de apenas 15 anos, com a mesma pontuação do rei eleito, 108 pontos. Os 2º e 3º lugares ficaram com as candidatas Élida e Elenilda, respectivamente. Ao final, diretor da unidade e coordenadores das alas subiram ao palco para o momento de coroação, onde os Rei e Rainha da Primavera 2017 também foram presenteados e  mais uma vez desfilaram já coroados.