II edição do Quem perde, Ganha promove palestra sobre efeitos da obesidade nas articulações

O Núcleo de Gestão de Pessoas, (NGP), através do programa Quem perde, ganha, realizou hoje pela manhã a II edição do plano de motivação aos colaboradores e, principalmente, adeptos da iniciativa. O evento reuniu mais de 50 servidores no mini-auditório da instituição para confraternizar e apresentar os números positivos da ação.

Na abertura, a educadora física Hortência de Farias, promoveu uma sessão de relaxamento, a fim de soltar amarras e proporcionar conforto aos presentes. Após esse momento, um espaço para reflexão com a terapeuta ocupacional, Juciara Pinheiro que abordou o efeito da obesidade nas articulações.

Foram  premiados em primeiro e segundo lugar, respectivamente,  o recepcionista  George Mussury e a psicóloga Aureana Murta pela perda substancial de peso.   Para a nutricionista do Programa, Maria Antonia de Souza, a idéia da iniciativa é conscientizar os colaboradores a passar a viver de forma mais saudável, praticando exercícios físicos e  buscando uma alimentação mais rica em proteínas.

O Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR) agradece aos parceiros Nutrimed, UTI da Beleza e Panificação Panaderia  por acreditar no trabalho da instituição.

Os convidados também pouderam saborear lanches leves, a exemplo de pães integrais com sementes de linhaça e quinoa,  além de sucos naturais e saladas de frutas.