Festa de despedida de Débora foi regada a muita emoção

Entre pausas de silêncio e muito choro, a paciente Débora, da Ala Nossa Casa se despediu nesta quarta-feira, (07), de profissionais e colegas de internato do Hospital Escola Portugal Ramalho, (HEPR). A festa foi organizada pela equipe da Ala que entregou convites aos servidores, acomodando todos no miniauditório Marily Granjeiro com vasta programação, contendo exibição de vídeo com fotos de momentos especiais vividos pela usuária no decorrer de oito anos de passagem pela unidade hospitalar. Melodiado pela música “Nada do que foi será”, interpretada por Lulu Santos, a apresentação chamou a atenção, também, pelas várias fases físicas de Débora. A coordenadora da Nossa Casa, Liana Leite, fez uma breve apresentação da paciente e pontuou sua personalidade forte, de liderança e marcante. Na mesa de trabalhos, exposição da arte do fuxico, confeccionada pela paciente.

A paciente fez seu discurso de partida regado a muita emoção. “Estou feliz sim de poder viver este novo mundo lá fora. Mas, não posso negar que também estou triste porque estou deixando aqui pessoas que eu amo muito e que me ajudaram bastante neste tempo que passei neste hospício”, desabafou, citando nomes e eventos ligados a cada pessoa chamada à frente para receber seu abraço de gratidão. Uma destas pessoas foi a assistente social, Ana Clara Parízio, que esteve com ela, percorrendo por longos meses, a sede do INSS, em busca da garantia do seu benefício de aposentadoria. Débora também entoou uma canção de Roberto Carlos que sinaliza trecho de amor pelos profissionais e colegas que ia apontando. “Como é grande o meu amor por você”, cantarolou. A enfermeira Helcimara Martins, atendendo a pedido da paciente, cantou a música de Padre Marcelo que em sua letra diz que há anjos neste lugar. Após a festividade de separação,  foi servido delicioso lanche com refrigerante, torta de chocolate e pães de queijo.

Débora deixa o hospital na próxima sexta-feira, (09), para o abrigo Mães das Graças, situado na parte alta de Maceió, em virtude da autorização de pagamento da aposentadoria.