A Direção geral do Hospital Escola Portugal Ramalho, (HEPR), reuniu hoje, (30), no Auditório Marily Granjeiro, servidores para lançamento do Relatório Anual 2016 da instituição. O documento foi uma prestação de contas das ações realizadas durante todo o ano. Além dos eventos, também constaram no anuário, as produções Ambulatorial, Emergência, internações, Farmácia, Ouvidoria e Gerência Docente Assistencial. As matérias seguiram o roteiro mensal de acordo com a efetivação das atividades. O grupo Baianar formado por pacientes do HEPR fez brilhante apresentação e em seguida, João Neto recitou versos em forma de repente adiantando toda a história passada em 2016 e já registrada na publicação.
No editorial, o diretor-geral da unidade hospitalar, Audenis Peixoto, destacou as dificuldades e conquistas do ano que passou. “E o ano reservou muitas emoções, Tivemos a aprovação do nosso Regimento Interno, primeiro entre as unidades assistenciais da Uncisal. A eleição para supervisor geral, quando tive a honra de ser reconduzido ao cargo. O retorno das atividades do Conselho gestor com novos conselheiros eleitos para o biênio 2016-2018, a consulta aos servidores para indicação dos demais gestores da unidade”, pontuou.
O manual contemplou o aniversário do HEPR, o Desfile do Maluco Beleza, o curso de contenção mecânica oferecido a enfermeiros e técnicos, acolhimento dos profissionais do último concurso da Uncisal, o desafio entreolhares, as homenagens ao Dia Mundial sem Tabaco, a reeleição de Audenis Peixoto com 97% dos votos, treinamento teste rápido DST/AIDS, bem como a palestra sobre coaching, o intercâmbio da Casa Verde, a apresentação da avaliação do estágio probatório pela PROGESP, despedida da Albany, entrega do paciente Brizola à família, a premiação de Teresinha de Oliveira com a medalha Sílvio Vianna, dentre outros.
O anuário de 24 páginas foi um projeto editorial da Assessoria de Comunicação do HEPR, com texto, fotos, revisão e edição geral de textos da jornalista e relações públicas, Betty Costa, projeto Gráfico e Diagramação de Isadora de Menezes e Tratamento Estatístico de Felipe Barros.