Mães são homenageadas com música, presentes e poesia no HEPR

A Direção de Gestão de Pessoas, (DGP), prosseguiu ontem, (10), no Auditório Rosimeire Rodrigues, com as homenagens ao Dia das Mães. Em um momento de muita integração e alegria, as servidoras se emocionaram durante todo o evento. O primeiro motivo de sentimento foi a exibição do vídeo contemplando fotos de mães da unidade hospitalar junto a seus filhos em momentos especiais. Muitas das servidoras também apreciaram fotos saudando suas mães, algumas delas já falecidas. A passagem do vídeo arrancou lágrimas de todo o auditório. Logo no início da atividade, todas as mães receberam um botão de rosa vermelha acompanhada de bombons. “As mães são belas dádivas de Deus nas nossas vidas. Elas têm a responsabilidade de criar, ensinar, instruir, proteger. Não é uma tarefa nada fácil e por isso devem ser amadas, respeitadas e honradas”, destacou a diretora da DGP, Simone Duarte.

A assistente-administrativo Cleonice Medeiros recitou a poesia Meu Primeiro Amor, referindo-se ao cuidado de sua mãe desde o ventre. As condecorações também foram apresentadas em forma de música em tributo às genitoras, atribuindo-lhes o título de anjos em formato de mãe, em toda a mensagem cantada.
Sorteios de vários presentes deixaram a plateia atenta aos nomes listados. Dentre os brindes, jantar em rodízio de carnes e de pizzas, dentre outros bibelôs de uso exclusivo de mulheres, como carteiras, perfumes, hidratantes, bijuterias, mantimentos de casa e até mudas de belas orquídeas.
Na oportunidade, as profissionais de Enfermagem e de Serviço Social também condecoraram as técnicas dessas áreas em reconhecimento ao serviço prestado no HEPR. A ocasião se deu em proposição à semana das duas categorias.
Ao final, foi servido um delicioso buffet a todas as presentes.